Roteiro apaixonante para amantes de leitura

Você já ouviu falar de uma cidade chamada Maastricht? Se não e assim como eu é apaixonado por livros, com certeza a marcará como o próximo destino quando estiver pela Europa.

Maastricht, além de ser uma das cidades mais antigas da Holanda, é cheia de história, arte e cultura. Tudo isso cercado por um cenário deslumbrante, onde a natureza reina em meio a uma região montanhosa. Se só até aqui você já ficou curioso, espere, porque melhora: a cidade abriga a livraria mais bonita da Europa.

SelexyzDominicanen_03

É isso mesmo. Chamada de Selexyz Dominicanen, foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a livraria mais bonita da Europa. A construção do início do século XIII, que antes era uma igreja, foi danificada durante a invasão dos franceses liderados por Napoleão Bonaparte.

O local chegou a ter outras utilizações até que a rede de livrarias holandesa Selexyz olhou a estrutura com outros olhos e o resultado não poderia ser melhor, uma belíssima livraria, que mantém as características originais da magnifica igreja, embelezando a cidade e contribuindo para patrimônio histórico holandês, agora totalmente restaurada pela Selexyz.

SelexyzDominicanen_02

SelexyzDominicanen_01

O projeto é uma mistura entre o antigo e o moderno e todas as intervenções respeitam os detalhes arquitetônicos góticos originais da igreja.

Lá você encontra livros, revistas e postais. Para os amantes da cultura, a livraria também realiza diversos eventos durante o ano. Para encerrar com chave de ouro, depois de toda essa imersão erudita, aproveite e desfrute de um ótimo tempo, saboreando um delicioso café na cafeteria construída em um dos extremos da igreja, onde uma grande mesa em forma de cruz relembra aos visitantes a história do lugar.

Deixe uma resposta

required